Trem Bala: Movendo-se em Acordo

Minhas viagem ao Japão

Durante a minha viagem ao Japão em maio, fui abençoado por viajar no trem bala entre Osaka e Tóquio.

Minha coleção de trens foi uma das minhas paixões quando criança. Eu tinha um conjunto de trens de O-gauge e faixas que me deram muitas horas agradáveis.

E adorava viajar em qualquer trem que pudesse, então foi uma verdadeira emoção para mim viajar no trem bala de Osaka para Tóquio!

Claro, todos os meus trens tinham rodas – e os Trens de Bala não – então eu tive que descobrir. Era um passeio tão suave enquanto se viaja a mais de 480Km/h!

Dr John Kelly JR_Central_Shinkansen_700-300x199[1]

Ímãs. O trem tem ímãs embaixo de cada carro que o levanta acima da pista, possui bobinas com uma corrente elétrica que cria um campo magnético, que empurra e puxa o trem ao longo da pista.

Imãs e Bobinas

Uau! Ímãs e bobinas que funcionavam perfeitamente em sincronia nos moviam para o nosso destino em Tóquio.

Isso me lembrou uma das minhas palavras favoritas, homothymadon: com uma só mente, uma paixão – trabalhando unânimes, juntos, correndo com um acordo.

O Livro de Atos descreve a igreja primitiva como vivendo em homothymadon:

“E eles, continuando diariamente com um acordo no templo, e partindo o pão de casa em casa, comeram sua carne com alegria e inteireza de coração…” (Atos 2:46)

“E pelas mãos dos apóstolos aconteciam muitos sinais e maravilhas entre as pessoas; E todos estavam de acordo no alpendre de Salomão ” (Atos 5:12)

Se quisermos completar o trabalho que Deus nos enviou para fazer na Terra, para trazer restauração, para dominar, influenciar a cultura, então a Igreja precisa ser homothymadon – trabalhando juntas de acordo.

Assim como a estrutura que faz o trem bala funcionar, em perfeita ordem produzindo um resultado perfeito – uma missão cumprida.

Quando os corações estão de acordo com Deus e a comunicação está correta entre cada pessoa, não há fricção e todos podemos nos mover juntos para construir Seu Reino na Terra de acordo com o Seu padrão.

Isso requer humildade: colocar Deus em primeiro lugar, outros segundo e se tornar o último. Exige que cada pessoa seja e faça exatamente pela Palavra, pelo Plano Mestre, pelo talento e habilidades de cada um que são dadas pelo Pai, no tempo apropriado, com uma atitude divina.

Construindo o Reino

Juntos podemos construir o Reino de Deus mais rápido, como Neemias reconstruindo os muros de Jerusalém. Nós movemos o plano de Deus para frente de maneira mais suave e eficaz, como o Trem Bala, deslizando em vez de abrindo ou cavando o nosso caminho para o nosso destino.

Minha oração é que nos movemos em homothymadon – unanimemente em corações e mentes com a paixão de Deus para construir de acordo com seu padrão.

Deus quer que Sua Igreja seja … Como um só!

Homothymadon!

Construindo junto com Ele e você,

John P. Kelly

John Kelly
John Kelly

Você pode ver o artigo original no blog do Dr John Kelly

Adquira hoje mesmo o conjunto de DVDs com as palestras da Conferência Convergência Global 2017! CLIQUE AQUI para ver o kit.


Also published on Medium.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *