Decifre seu Código de Destino

Uma vida feliz é o que todos nós buscamos.

Qual é o segredo? Existe uma fórmula?

Martin Seligman, conhecido como o Doutor Felicidade, um prestigiado psicólogo da Universidade da Pensilvânia, dedicou trinta anos de sua vida e investiu 30 milhões de dólares pesquisando essas questões.

Ele desenvolveu o que chama de plano para a felicidade. Seligman acredita que existem três caminhos para a felicidade que ele chama de “vida agradável”, “vida boa” e “vida com sentido”.

Os Três Caminhos para a Felicidade

A vida agradável enxerga os prazeres superficiais como a chave para a felicidade, e é em busca dessa vida que muitos partem equivocadamente.

“O maior erro que as pessoas nos países ricos do Ocidente comete é se encantar com a ideia hollywoodiana de felicidade, que na verdade se resume apenas a fazer muitos gracejos e sorrir bastante”, afirma Seligman.

Embora uma vida de prazer instantâneo ofereça certo grau de felicidade, ela é, no fim das contas, insatisfatória.

Seligman acredita que o dinheiro também não seja a resposta.

Ele relata que, tão logo temos o suficiente para pagar os itens essenciais como comida e um teto sobre nossa cabeça, mais dinheiro acrescentaria muito pouco à nossa felicidade.

Para ser feliz de verdade, diz Seligman, nosso objetivo deve ser a vida boa e a vida com sentido.

A vida com sentido que Seligman aponta, nada mais é do que eu considero ser uma vida de destino, já que, a verdadeira felicidade da vida vem de dentro, da necessidade de desenvolver aquilo que arde dentro de nós: nosso talento e nossa paixão.

Muitas pessoas pensam na palavra “destino” como uma espécie de termo místico relacionado a um futuro que contém acontecimentos negativos que estavam programados ou destinados a acontecer, outros justificam as consequências dos seus erros como sendo o destino que já estava designado para eles.

A noção de destino é muito atraente. Todo mundo quer sentir que está em contato com seu destino.

Quanto da vida é predestinado e quanto é criado por nós?

Que grau de controle você realmente tem?

Viemos ao mundo como tábua rasa para que a experiência registre sua marca sobre ela, ou já temos um roteiro?

Afinal de contas, o que é o destino?

Para responder a essas perguntas sobre destino, é necessário considerar a Deus como Criador, já que foi Ele quem escreveu em um livro o destino e o propósito para cada um de nós.

Deus nos “viu” em nossa forma carnal na terra, antes de nós sequer existirmos.

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. Salmos 139:16

Ele viu nossos dias. Não apenas o número deles, mas Ele viu as atividades neles e o que iríamos alcançar em nossas vidas.

Tudo o que Deus ordenou está primeiro escrito em um livro ou rolo no Céu. Isso tem que ser enviado do Céu e tem que nascer na esfera terrena antes de se tornar carne.

Quando nascemos na Terra, nós começamos o processo de viver nosso destino como foi escrito no Céu.

Somos um Poema de Deus

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:10

A palavra feitura no grego significa um poema. Nós somos um poema de Deus que foi escrito no Céu e que agora entrou na Terra. Nós somos um poema com uma característica única.

Note que esse poema foi escrito e as obras que devemos fazer foram planejadas de antemão.

Nosso destino é um registro escrito de tudo o que Deus planejou para nós e o impacto que Ele destinou para nossas vidas. Toda pessoa que já nasceu tem um destino escrito sobre ela.

A batalha que travamos em nossas vidas é para que aquilo que foi escrito nos Céus se manifeste sobre a Terra.

Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim. Eclesiastes 3:11

Muito parecido com um mapa do tesouro enterrado há muito tempo e esquecido, há dentro do coração de cada pessoa um código de destino que contém informações inestimáveis que, uma vez descobertas, levarão você rumo aos seus sonhos.

Tenha você estado ou não, consciente de sua existência, seu código de destino tem funcionado por toda sua vida. Ele é o motivo por trás de muitas reviravoltas complicadas em seu caminho, até mesmo aquelas que você gostaria de esquecer.

Ele teve um papel de formação em seu amadurecimento, geralmente por meio de eventos e circunstâncias que foram desconfortáveis ou indesejados.

 

Sobre o seu Código de Destino

Seu código de destino é tão individual quanto sua impressão digital. Ele tem um ritmo próprio, uma batida que só você pode ouvir. Ele possui nuances e é vibrante; prenuncia o desenrolar de sua vida e ajuda a moldar seu modo de enxergar as coisas.

Seu código de destino influencia as maneiras como você articula sua perspectiva, e faz com que suas ideias sejam importantes para os outros. Revela seu funcionamento interno; ele mostra o que faz você funcionar e por que.

O seu código de destino é único. Ele é o sistema de símbolos, sinais e padrões que você experimenta em sua vida, tanto em seus pensamentos como por meio de suas circunstâncias externas.

Seu código de destino está trançado no tecido da sua vida e está refletido nos eventos singulares que você experimentou.

Quando você se tornar ciente disso, seu código de destino revelará sua identidade, seu propósito e caminho únicos.

Ele é uma imagem detalhada de seu potencial.

Em seu código de destino estão inclusos seus relacionamentos e as conexões providenciais que pavimentam o caminho para os seus sonhos.

Ele está codificado dentro da vida que você já está vivendo.

Ele se desenrola aos poucos e geralmente fala através dos desejos que você não consegue expressar em palavras.

Seu código de destino pode se refletir nas escolhas simples que você faz e pode dar mais significado às suas decisões do que você poderia ter imaginado.

Seu código de destino corre continuamente nos bastidores da sua vida. Se você se aproveitar dele, o código fornecerá orientação em tempo real e direção com longo alcance. Ele preencherá os misteriosos espaços em branco no mosaico em desenvolvimento da sua vida.

E, à medida que você estiver sintonizado com seu código de destino, você ficará mais bem equipado e cada vez mais motivado a cooperar com ele.

Se você buscá-lo e adotá-lo, seu código de destino encaminhará você para o seu destino ao ajudá-lo a:

  • Tornar-se ciente e grato por sua identidade singular;
  • Conhecer a si mesmo mais plenamente e ser “conhecível” aos outros;
  • Respeitar a si mesmo e ser respeitado pelos outros;
  • Ter motivação interior;
  • Reconhecer os eventos que promovem seu destino;
  • Apreciar o papel dos outros, inclusive de seus inimigos;
  • Experimentar grande autoconfiança;
  • Ser celebrado pelos outros pelo mérito de sua identidade autêntica;
  • Apreciar o lugar onde você está agora e encarar os desafios da vida com calma;
  • Compreender e cumprir o seu propósito.

O DNA do Seu Futuro

Seu código de destino é o DNA do seu futuro. Ele contém informação que dinheiro não pode comprar, e falará com você se você parar para escutá-lo.

Você está cercado por evidências do seu código de destino, então, por que não tomar um tempo para descobri-lo!

Comece mapeando o cenário da sua vida e escavando abaixo da superfície de suas experiências para encontrar dicas para o seu código de destino que podem estar escondidas lá.

Análise alguns episódios de sua própria vida. Esteja aberto para enxergar “velhas” histórias de novas maneiras. Suspenda seus julgamentos preconcebidos quanto ao valor positivo ou negativo de certos eventos e situações e procure pelo contorno solar que pode estar escondido por trás de suas nuvens.

Por exemplo, se você sofreu o rompimento de um noivado ou algum outro revés, enxergue além do que é obviamente negativo e identifique qualquer bênção disfarçada que surgiu das cinzas do seu trauma. Então considere como estas circunstâncias podem estar revelando seu código de destino.

Seu destino é maior do que o histórico, maior do que os fracassos do passado, maior do que o desânimo, e maior que as cicatrizes emocionais.

Quando você é despertado pelo destino, você está autorizado a ver o caminho que o levará ao futuro.

Quando você não tem um senso de destino ou visão para o futuro, você tende a se tornar refém das tendências humanas e vai em direção a desesperança e a vitimização.

No entanto, o destino é o combustível diário que lhe confere a capacidade de exercitar a paciência, persistência e perseverança, a fim de alcançar seus sonhos.

Considere seu destino como uma “foto do futuro” que aguarda a sua chegada.

Usando sua foto como padrão, você pode avaliar seu progresso a cada passo do caminho e fazer ajustes a fim de corrigir seu curso e administrar as mudanças da maré.

Seu destino é uma imagem poderosa dos resultados que você deseja; ele o capacita a ver a linha de chegada desde o ponto de partida.

Tudo o que fica entre você e seu destino está sujeito a mudanças. Circunstâncias adversas — obstáculos, desencorajamento, até mesmo passos em falso — não negam o seu futuro.

Permita que a foto fornecida por seu destino renove sua esperança quando os dias forem difíceis e os cuidados da vida tirarem sua atenção. Redirecione seus pensamentos para a linha de chegada. Ponha o foco em seu potencial para superar as adversidades e você chegará ao seu destino desejado.

É essencial que você decifre seu código de destino e se dedique a ele por completo. Não se afaste da essência do que Deus fez. Compreenda a importância da sua singularidade. Suas diferenças devem ser descobertas, aceitas e comemoradas.

Considere seu destino com um impacto tão dinâmico que vai durar, pelo menos, cem anos depois de você ter expirado. Seu destino deve ser um amplo traço do que o seu futuro será, não deve ser mensurável.

Dr Fernando Guillen

http://fernandoguillen.com

 

Convergência Global 2017 FERNANDO GUILLEN
Convergência Global 2017 FERNANDO GUILLEN

Texto extraído do livro a Zona de Convergência, da Editora Sete Montes

Adquira hoje mesmo o conjunto de DVDs com as palestras da Conferência Convergência Global 2017! CLIQUE AQUI para ver o kit.


Also published on Medium.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *